"Crença é uma verdade aceita por sua mente. Fé é o fogo mantido em seu coração." Joseph Newton

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

PERDENDO TEMPO!?

Sabe, trabalhar com dependentes químicos e familiares é difícil, perigoso e os resultados são poucos. Pior de tudo é ter que ouvir falas como estas:
“Essa gente não tem jeito! Você esta perdendo seu tempo com esse tipo de gente! Não vale a pena ajudar drogados e bêbados! Ninguém se recupera desse tipo de vida!”
Aí eu fico pensando o que seria dessas pessoas se elas caíssem nesses vícios. Será que elas pensariam assim? Tenho certeza absoluta que não.
Eu acredito que essa gente tem jeito e confio em Deus o suficiente para ter certeza que Ele pode fazer isso. Afinal, Ele (Deus) fez isso comigo. Tenho plena convicção que não estou perdendo o meu tempo com usuários de drogas. Pois pra mim Jesus Cristo meu Salvador não perdeu seu tempo vindo aqui para me resgatar, afinal Ele disse: “Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento” (Marcos 2.17). Afirmo ainda: vale a pena sim ajudar drogados e bêbados que querem sair do vício!
Você quer ajudar um amigo, conhecido ou familiar que se encontra no vício das drogas? Então deixe o medo do que os outros vão pensar e falar a teu respeito e venha participar do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”. Só conhecendo o que é dependência química que poderemos ajudar a quem amamos! Esperamos por você! Reuniões todas as quintas-feiras às 20hs, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice.

Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

FAMÍLIA E DROGAS

Existem muitos conceitos nos dias atuais do que seja uma família. Porém é preciso voltar à origem do conceito, segundo a Bíblia uma família começa com a união entre homem e mulher (Gênesis 2.24), sendo que essa relação deve ser construída a três (Eclesiastes 4.12), será assim forte nas adversidades, o terceiro nessa relação é Deus. Hoje vemos a humanidade fazendo experiências, tentando em outras palavras “reinventar a roda” com relação à família.
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. (Provérbios 22.6)
A educação verdadeira vem dos pais e não da escola. Cuidar e educar é papel da família. Porém o que vemos é a falência dessa instituição: que antes era unida e transferia aos filhos uma boa educação, com a revolução industrial acaba por sofrer com a ausência do pai a principal figura na transferência da educação segundo a Bíblia, depois com a revolução feminista é a ora da mãe se ausentar e agora a revolução homossexual traz a ausência de funções.
Com tudo isso quem sofre são as crianças que cada vez mais se tornam pressas fáceis para as drogas. Culpa sim dos pais que não dão o amor, a educação e o tempo que é devido para que nossos jovens tenham segurança e não caiam na armadilha das drogas. Precisamos resgatar os valores perdidos: A Família como projeto de Deus; A Família como escola; A Família como base de tudo.
Nossas crianças precisam passar mais tempo com seus pais, que precisam passar menos tempo com seus trabalhos. Presentes não substituem os pais na vida dos filhos e sem resgatarmos esses valores nossa sociedade vai continuar a se destruir.
Quer ajuda? Participe do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”! Reuniões todas as quintas-feiras às 20hs, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice.

Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

DROGAS NO TRABALHO

O problema não é novo. As drogas sempre estiveram presentes em locais de convivência social como escolas, universidades e clubes. Mas há sinais de que estão se tornando um autêntico problema de saúde corporativa. Segundo a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (Abead), pelo menos metade dos viciados brasileiros tem um emprego fixo. Na indústria, estima-se que um em cada dez empregados é alcoólatra.
No Brasil, muitos empresários relutam em implantar programas formais de combate ao vício. De acordo com a Abead, apenas 5% das empresas do país contam com uma estrutura específica para diagnosticar e tratar dependentes químicos. “Diante do problema, prefere-se adotar a política da avestruz, a de esconder a cara”, critica Ana Cecília Marques, presidente da Abead. A negligência leva as companhias a buscar soluções improvisadas. Despreparados, muitos gestores até agravam o problema. Em vez de ajudar, a maioria das companhias prefere simplesmente botar os dependentes “no olho da rua”. A empresa é o melhor ambiente para se ajudar uma pessoa com esse problema.
Considerando os custos envolvidos na manutenção de um dependente químico, os programas tendem a gerar uma economia considerável. E não é pouca coisa. De acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), cada dólar aplicado na recuperação de funcionários drogados dá um retorno médio de US$ 3. Um ganho e tanto, mas irrisório se comparado ao de quem consegue se livrar da dependência e reencontrar a paz na carreira e na família.
Quer ajuda? Participe do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”! Reuniões todas as quintas-feiras às 20hs, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice.

Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

VASO QUEBRADO

Diz-se que a confiança é como um vaso, se quebrar pode até ser colado, mas sempre terá um racho, como uma cicatriz.
Quando alguém que amamos trai nossa confiança, ainda que o amor permaneça e consigamos perdoar, a confiança nunca mais será a mesma.
Por isso, não se culpe por “confiar desconfiando” do seu familiar que tem buscado livrar-se do vício, afinal, confiança não se ganha, se conquista. Se decidiu “colar o vaso” dê tempo para a cola secar. E saiba que a cola da vida não é instantânea como as que se compra em supermercado, ela leva tempo e muito tempo para secar.
Apóie-o, você faz parte do tratamento. Em primeiro lugar cuide de suas próprias feridas para depois poder ajudar o outro. Em segundo dê o exemplo: não beba, não fume, afaste-se das “más companhias que corrompem os bons costumes” (1Co 15:33), traga seu familiar para junto de ti, não espere que ele saia dessa sozinho. Em terceiro tenha uma posição, como diz a Palavra de Deus em Tiago 5:12 “...seja, porém, o vosso sim, sim, e o vosso não, não, para não cairdes em condenação.” E por fim, ciente do conselho divino de que “Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.” Não seja precipitado, pense antes de agir e assuma as conseqüências de seus atos. Não culpe os outros pelas suas escolhas nem se culpe pelas escolhas dos outros.
E lembre-se: assim como um vaso não se quebra sozinho ele também não pode colar-se sozinho.
Busque ajuda. Participe do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”! Reuniões todas as quintas-feiras às 20hs, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice.

Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

BOAS FESTAS II ANO NOVO

Hoje é o dia em que se comemora o aniversário de Jesus Cristo! Diga aos seus filhos sejam eles pequenos ou grandes que hoje não é dia de papai Noel, diga a eles a verdade e peça que lhe perdoem. Para que mais tarde você não perca a autoridade de pai ou de mãe por tanto mentir para eles, essa atitude não ira destruir as fantasias, mas estará lançando alicerces firmes e sólidos para um relacionamento entre pais e filhos. O que permitirá uma proteção maior contra as drogas e outras coisas que destroem a vida de nossos jovens nos dias atuais.
Infelizmente neste período de final de ano em que as mentiras são grandes e criam uma ilusão, as pessoas são tomadas pelos porres e comidas. Será mesmo que não conseguimos festejar nada sem bebida alcoólica ou outras drogas? Você não consegue se sentir alegre sem tomar umas e outras? Então há algo de errado em sua vida. Ou não? Não comece o ano novo com aquele gosto de cabo de guarda-chuva na boca e dor de cabeça ou fazendo parte do noticiário policial. Não de todo ou boa parte do seu 13º para a indústria de bebidas.
Comece planejar e mudar desde já. Sugiro que em 1º lugar lembre-se que existe um Deus e busque-o através de sua carta de amor e justiça (Bíblia); em 2º coloque sua família, 3º lugar o trabalho. Faça o teste e aplique por 60 dias. Tenho certeza que se levar em conta à ordem acima 2009 será um ano em que você e sua família superarão não só a crise mundial, mas todas as dificuldades que surgirem, pois é através delas que aprendemos e crescemos. Afinal é nestes momentos que vemos a ‘graça de Deus’ em nossas vidas!
Quer ajuda? Participe do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”! Reuniões todas as quintas-feiras às 20hs, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice.

Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

BOAS FESTAS I NATAL

Natal!? Que dia é esse? Qual é seu verdadeiro significado? Será comida? Será bebida? Presentes? Papai Noel? Família Noel? Mentir para as crianças? Família? Dia do quê mesmo que é o Natal? Qual é o significado que temos para o Natal? Será que é certo ou errado?
Para uns o Natal é dia de comer e encher a cara, para outros dia de farra. Para as crianças é dia de receber presente do papai Noel. Para alguns, dia de se drogar. Uns irão chorar, pois perderam seus familiares neste dia e outros irão perder. Talvez para você seja o dia de fazer alguma dessas coisas.
Infelizmente hoje o Natal tem um significado vazio para a maioria da humanidade. A verdade é que poucos sabem o verdadeiro sentido do Natal. O resto acha que é apenas uma festa com todas as coisas que citamos acima. Caro leitor, goste ou não do que estou falando, se olharmos bem, o Natal hoje em dia é uma festa para se utilizar drogas. Drogas que destroem vidas, que nos levam para muito perto de uma das poucas certezas que o ser humano pode ter: a “morte”.
O Natal é na verdade a comemoração do aniversário de Jesus Cristo. Mas quando não se acredita nEle, comemora-lo não fará sentido algum. E atrás de desculpas para festejar criaram todos esses motivos que vimos e muitos outros, que na verdade só escondem o real motivo desse dia, afinal do que adianta uma festa de aniversário sem o aniversariante?
Jesus nasceu para morrer e ressuscitar por nós, dando nos assim Vida abundante e eterna (João 10:10, 3:15-18). Você crê em Jesus?
Quer ajuda? Participe do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”! Reuniões todas as quintas-feiras às 20hs, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice.

Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

DESTINO FINAL