"Crença é uma verdade aceita por sua mente. Fé é o fogo mantido em seu coração." Joseph Newton

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

OS MALFEITORES

Que chances Deus dá a um malfeitor, a um ladrão, a um homicida, a um viciado? A resposta é: todas! Os malfeitores crucificados com Jesus eram ambos pecadores. Um, porém, agarrou a primeira oportunidade e voltou-se para Jesus; o outro perdeu sua última chance. Um deles reconheceu 7 coisas significativas:

1. Que Jesus era sem pecado, absolutamente inocente, mas estava crucificado como se fosse um amaldiçoado (Lc 23.40-41).

2. Que estava errado zombando de Jesus (v. 40).

3. Ele próprio foi repentinamente tomado pelo temor de Deus (v. 40).

4. Na presença de Jesus percebeu que era pecador (v. 41).

5. Se arrependeu de seus pecados, pois sabia que Jesus entraria em Seu reino, reconheceu e confessou que só através dEle entraria no céu (v. 42).

6. Com essa oração também confessou que Jesus é Deus: "...quando vieres no teu reino" (v. 42).

7. Ele demonstrou uma fé profunda e admirável (v. 42).

A clara e imediata resposta de Jesus não se fez esperar: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" (v. 43; 2 Co 12.4; Ap 2.7).

Esse malfeitor não foi batizado nem cumpriu os mandamentos, mas Jesus lhe assegurou que naquele dia ele iria para o céu, simplesmente porque ele reconheceu que era pecador e que só Jesus poderia conduzí-lo ao céu, ele jamais chegaria até lá por si mesmo, mostrando-nos que mesmo no final da vida a misericórdia e a graça podem nos alcançar. Não conheço outro que possa libertar alguém dos seus vícios e das drogas como Jesus. Pense nisso e reflita. (Extraído do texto de Norbert Lieth)

Problemas com drogas? Participe do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”. Reuniões todas as quintas-feiras às 20h, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice. Esperamos por você!

Fábio Marzarotto

marzarotto@gmail.com

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

VIVER SEM DROGAS E ÁLCOOL É LEGAL!

Amanhã, dia 20 de fevereiro, é o Dia Nacional de Combate as Drogas e Alcoolismo, dia em que encerramos a “Campanha de Combate as Drogas e Alcoolismo” realizada na Avenida Getúlio Vargas em parceria com o Ceter (Centro Terapêutico Dilso Cecchin) e Lions Clube Chapecó é dia também em que muitas pessoas começarão a festejar o carnaval.
Apesar de nossos esforços, sabemos que muita gente irá fazer uso de álcool e outras drogas para tentar se divertir, mas, se ao menos uma pessoa deixar de fazê-lo por ter se conscientizado através da Campanha, ficaremos felizes. Satisfeitos? Não! Queremos muito mais que isso. Mas felizes, sim! Por saber que nosso trabalho não é em vão. E sinceramente, esperamos que essa pessoa a nos deixar felizes seja você, caro leitor.
Lembra daquelas notícias na tv e jornais nos anos anteriores ao final do carnaval. Desejamos e esperamos que não seja você caro leitor. Se queremos um país melhor, uma sociedade mais justa e ordeira devemos começar por nós. Pois travar o bico de bebida nunca foi e nunca será uma diversão saudável. Desafio você a viver sem álcool e drogas! Será que você consegue? Pelo menos tente e quem sabe você descobre que a vida pode ser feliz, alegre e diferente. Experimente!
Depois mande um e-mail compartilhando sua experiência.
Você tem problemas com drogas ou tem um amigo, conhecido ou familiar com esse problema? Quer ajudá-lo? Então venha participar do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”. Reuniões todas as quintas-feiras às 20h, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice. Esperamos por você!

Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

SALMO DO VICIADO EM CRACK

O rei crack é o meu pastor; sempre terei necessidade.
Ele me faz deitar nas sarjetas;
Guia-me ao lado de águas turvas;
Destrói a minha alma.
Conduz-me pelas veredas da maldade, por amor do esforço.
Sim andarei pelo vale da pobreza e temerei todo o mal, porque tu, crack, estás comigo.
Tua lata e cachimbo tentam consolar-me;
Esvazias a minha mesa de alimento, na presença de minha família;
Roubas a minha capacidade de raciocinar.
Meu cálice de tristeza transborda.
Certamente o vício do crack me acompanha, todos os dias da minha vida,
E habitarei na casa dos execráveis, para sempre.
A maioria das pessoas conhece o Salmo 23 que está na Bíblia, mas mesmo que você conheça, pegue ele e compare com este salmo do viciado em crack. O salmo 23 e o mais profundo desejo de Deus para sua vida. Basta ler João cap. 10 e você descobrirá quem é o pastor. Já nesse caso acima podemos substituir o crack por qualquer outra droga e encaixará perfeitamente, este salmo mostra a dura realidade da degradação de um ser humano que se envolve com drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. Reflita sobre eles e tome uma decisão de qual você quer que se torne realidade na sua vida.
“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. (Provérbios 14.12)
Você tem problemas com drogas ou tem um amigo, conhecido ou familiar com esse problema? Quer ajudá-lo? Então venha participar do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”. Reuniões todas as quintas-feiras às 20hs, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice. Esperamos por você!

Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

DESTINO FINAL