"Crença é uma verdade aceita por sua mente. Fé é o fogo mantido em seu coração." Joseph Newton

segunda-feira, 30 de junho de 2008

DROGAS

Por: Fábio Marzarotto

Droga é toda substância (álcool, cigarro, drogas ilícitas, ervas medicinais e remédios farmacêuticos) que pode levar a dependência química (doença do vício) , na história da humanidade elas sempre surgem associadas ao uso medicinal; ritos sagrados; busca do prazer; melhoria do desempenho (guerra, trabalho, sexo, atividade intelectual, produção artística, etc).

Atualmente o grande problema do Brasil é o álcool, basta ligarmos a televisão ou lermos o jornal que diariamente nos deparamos com uma notícia na qual o abuso desse tipo de bebida ocasionou mortes no trânsito, brigas, entre outros.

Temos também o uso do cigarro e os malefícios que faz a toda a sociedade, principalmente na saúde pública.

Não podemos nos esquecer das drogas ilícitas que são as maiores impulsionadoras da degeneração da humanidade como vemos através do alto índice de criminalidade. Dentre as mais utilizadas nos dias atuais estão: crack; maconha; cocaína; ecstasy.

Buscaremos numa série de artigos falar um pouco sobre cada uma delas, seus efeitos nos usuários, familiares e sociedade. Nossa idéia é informar os prezados leitores com o propósito de ajuda-los a terem uma melhor qualidade de vida, e também auxiliar as famílias de pessoas que tem este problema, bem como o próprio dependente químico.

Com este intuito a AMAR A VIDA (Associação Missionária Assistencial Reabilitando A Vida) trabalha com prevenção e promoção de saúde.

AMAR A VIDA

Promovendo Saúde!!!


Nenhum comentário:

DESTINO FINAL