"Crença é uma verdade aceita por sua mente. Fé é o fogo mantido em seu coração." Joseph Newton

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Álcool e Morte X Responsabilidade e Vida

Por: Fábio Marzarotto

Até que enfim o Legislativo e o Executivo brasileiro se posicionaram a favor da vida humana. A nova Lei que proíbe totalmente que quem consuma álcool dirija no Brasil só tem um objetivo o de salvar vidas. Vidas que são ceifadas por motoristas alcoolizados em nossas ruas e rodovias.

Quem nunca ouviu o seguinte questionamento: “Quanto vale uma vida?” A resposta todos nós sabemos, não há nada que pague o valor de uma vida humana. Porém o que vejo, ouço e leio nos dias atuais é que o lucro de alguns vale mais do que a vida de outros, será mesmo que a ganância do homem vai conseguir falar mais alto do que a vida. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males (I Ti 6.10 Bíblia).

Resta-nos esperar e ver se o Judiciário corresponderá a favor da vida ou da morte, do Álcool ou da Responsabilidade descrita no Artigo 5º de nossa Constituição. Já é hora de classificarmos a embriagues ao volante como crime hediondo. Sim, pois a cada semana vemos mais e mais cenas nos telejornais de bárbaros para não dizer trogloditas que dirigem embriagados, levando o pânico as nossas ruas e rodovias.

Esta é a nossa opinião e posição diante deste assunto, e a sua qual será? Álcool e Morte ou Responsabilidade e Vida?

Tem problema com o álcool ou drogas? Participe do Grupo de Mutua-Ajuda AMAR A VIDA para usuários e familiares todas as quintas as 20hs. Maiores informações (49) 9914-4081.

AMAR A VIDA

Promovendo Saúde!!!

Nenhum comentário:

DESTINO FINAL