"Crença é uma verdade aceita por sua mente. Fé é o fogo mantido em seu coração." Joseph Newton

quinta-feira, 12 de março de 2009

A BANALIZAÇÃO DA MACONHA

A maconha é considerada a droga mais leve dentre as drogas ilícitas, o grande problema é que isso é uma grande mentira. Quem nunca ouviu um usuário dessa droga dizer: “maconha não vicia ou maconha não faz mal a ninguém”. A verdade é que ela é extremamente nociva a saúde humana. Uma das substâncias da maconha é o tetra-hidro-canabinol (THC), o princípio ativo da maconha, que age no sistema nervoso central.
O uso contínuo pode causar diversos problemas, vou citar alguns: bronquite e perda da capacidade respiratória; câncer de pulmão; diminuição da produção de testosterona (em até 60%), diminuição da capacidade reprodutiva do homem; aumento em até 70% das chances de câncer de próstata; redução da capacidade de aprendizado e memorização; é causadora de doenças como esquizofrenia entre outras.
Efeitos depois que se adquire a dependência da maconha: Irritabilidade; Inquietude; Nervosismo; Diminuição do apetite; Perda de peso; Insônia; Distúrbio do sono; Tremores; Febre e dor de cabeça.
Com todos esses efeitos será que ainda se pode considerá-la uma droga leve? Esqueci de citar ainda que ela é a porta de entrada para outras drogas e para o mundo do crime. Com tamanha destruição que ela pode causar devemos reconsiderar o termo droga “leve”. Ou seria um trocadilho de “leve paulada, leve choque”. Não se deixe levar por pesquisas encomendadas, pela mídia e pessoas que defendem a maconha, se informe, pesquise. E tire da sua idéia que ela é uma droga inofensiva. Pois isso é uma grande mentira plantada em nossa consciência para destruir famílias e lares.
Quer ajuda? Então venha participar do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”. Reuniões todas as quintas-feiras às 20h, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice. Esperamos por você!

Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

DESTINO FINAL