"Crença é uma verdade aceita por sua mente. Fé é o fogo mantido em seu coração." Joseph Newton

quarta-feira, 4 de março de 2009

FHC QUER LEGALIZAR A MACONHA

Há algumas semanas atrás estiveram reunidos no Rio de Janeiro três ex-presidentes de paises da América Latina e vários especialistas na Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia. Até aí tudo normal, o problema foi que nesta comissão estes três presidentes que fracassaram em suas políticas antidrogas encabeçaram a legalização da maconha. Tendo por argumento apenas a lógica fria dos números e do mercado. Gastam-se bilhões de dólares por ano, mata-se, prende-se, mas o tráfico se sofistica, cria poderes paralelos e se infiltra na polícia e na política. Estes homens em suas conclusões deixaram de ouvir pais que tem seus filhos envolvidos nas drogas além de ex-usuários, se dizem defensores da democracia, mas nem sequer consultam o povo antes de chegar a tais conclusões, lembra a última palavra que denomina a comissão.
Sou ex-usuário de maconha e defendo que a mesma não seja legalizada no Brasil e em qualquer parte do mundo para uso pessoal, já fui defensor da legalização da mesma. Porém olhando para experiências como a da Holanda, país culto e de 1º mundo que nos últimos anos tem retrocedido na legalização do uso de drogas por ver sua população morrendo em praça pública. Mudei minha opinião sobre o tema. Basta olharmos para o tabaco e o álcool no Brasil e fazer a seguinte pergunta: “Os impostos arrecadados com estas drogas lícitas tem sido suficientes para cobrir os danos causados a sociedade nas áreas de segurança e saúde pública? Estes homens além de utilizarem-se de números esqueceram-se de parte deles. O pior: a parte mais importante deles!”
Problemas com drogas? Participe do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”. Reuniões todas as quintas-feiras às 20h, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice. Esperamos por você!

Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

DESTINO FINAL