"Crença é uma verdade aceita por sua mente. Fé é o fogo mantido em seu coração." Joseph Newton

quinta-feira, 19 de março de 2009

TAPANDO O SOL COM O QUÊ?

Sabe trabalho dia-a-dia com dependentes químicos e suas famílias. O pior de tudo é ver que a família sempre tenta tapar o sol com a peneira, pois sempre é a última a saber que um dos seus membros usa drogas e ainda assim tenta acobertá-lo dizendo que não. Difícil é ver tanta gente sofrer que nem “cachorro sem dono” e não buscar ajuda, tendo suas vidas e casas roubadas pelo seu ente querido. E ainda depois dizer: ele é um amor de pessoa, não tem pessoa melhor que o fulano, o único problema é que ele usa drogas, coitadinho dele.
Jogue fora! a peneira ela nunca vai tapar o sol, deixe o sol (conseqüências) pegar aonde deve: na cabeça do coitadinho. E pare de tratá-lo como coitadinho, pois enquanto você o fizer ele continuará galopando em suas costas. Você ama seu filho, seu marido, seu pai, sua mãe, ou seja lá quem for que tem a doença do vício? Então seja firme com ele coloque-o contra a parede, derrube-o da suas costas. Diga a ele que o ama, mas que é contra o que ele está fazendo com sua própria vida e das pessoas que vivem ao seu redor. E que ele é responsável pela sua própria vida, por suas escolhas e que irá arcar com as conseqüências sozinho se não quiser ajuda e não tomar a decisão de largar o vício. Mantenha sua palavra custe o que custar senão você o perderá para sempre e lembre-se “enquanto existir vida há esperança”.
Depois disso deixe a vergonha de lado ou que as pessoas vão pensar se me verem entrando num grupo de apoio. Esse tipo de pensamento só tem levado muitas pessoas a perderem seus amados. Procure ajuda com quem já passou ou está passando pela mesma situação que a sua.
Venha participar do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”. Reuniões todas as quintas-feiras às 20h, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice. Esperamos por você!

Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

DESTINO FINAL