"Crença é uma verdade aceita por sua mente. Fé é o fogo mantido em seu coração." Joseph Newton

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

OS MALFEITORES

Que chances Deus dá a um malfeitor, a um ladrão, a um homicida, a um viciado? A resposta é: todas! Os malfeitores crucificados com Jesus eram ambos pecadores. Um, porém, agarrou a primeira oportunidade e voltou-se para Jesus; o outro perdeu sua última chance. Um deles reconheceu 7 coisas significativas:

1. Que Jesus era sem pecado, absolutamente inocente, mas estava crucificado como se fosse um amaldiçoado (Lc 23.40-41).

2. Que estava errado zombando de Jesus (v. 40).

3. Ele próprio foi repentinamente tomado pelo temor de Deus (v. 40).

4. Na presença de Jesus percebeu que era pecador (v. 41).

5. Se arrependeu de seus pecados, pois sabia que Jesus entraria em Seu reino, reconheceu e confessou que só através dEle entraria no céu (v. 42).

6. Com essa oração também confessou que Jesus é Deus: "...quando vieres no teu reino" (v. 42).

7. Ele demonstrou uma fé profunda e admirável (v. 42).

A clara e imediata resposta de Jesus não se fez esperar: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" (v. 43; 2 Co 12.4; Ap 2.7).

Esse malfeitor não foi batizado nem cumpriu os mandamentos, mas Jesus lhe assegurou que naquele dia ele iria para o céu, simplesmente porque ele reconheceu que era pecador e que só Jesus poderia conduzí-lo ao céu, ele jamais chegaria até lá por si mesmo, mostrando-nos que mesmo no final da vida a misericórdia e a graça podem nos alcançar. Não conheço outro que possa libertar alguém dos seus vícios e das drogas como Jesus. Pense nisso e reflita. (Extraído do texto de Norbert Lieth)

Problemas com drogas? Participe do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”. Reuniões todas as quintas-feiras às 20h, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice. Esperamos por você!

Fábio Marzarotto

marzarotto@gmail.com

DESTINO FINAL