"Crença é uma verdade aceita por sua mente. Fé é o fogo mantido em seu coração." Joseph Newton

quinta-feira, 2 de abril de 2009

PREVENÇÃO AINDA É MELHOR DO QUE REMEDIAR

PREVENÇÃO AINDA É MELHOR DO QUE REMEDIAR

Prevenção quer dizer chegar antes. Nossos governos investem muito pouco em prevenção ao uso de drogas. A Policia Militar desenvolve um ótimo programa de prevenção às drogas o PROERD e por este motivo estão de parabéns. Porém não podemos pensar que só este programa é suficiente para manter nossas crianças afastadas das drogas.
Do meu ponto de vista prevenir também é um trabalho de responsabilidade dos pais, ou melhor, muito mais dos pais do que dos governantes. Vemos cada vez mais crianças usando drogas. Porquê? A resposta é simples quanto tempo você pai ou você mãe tem dado ao seu filho? Ele precisa de sua atenção, de seu carinho, de limites impostos por vocês. Seu filho precisa de uma orientação espiritual, precisa conhecer a DEUS. E você conhece a DEUS? Aproveite e o conheça junto com seu filho.
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. (Provérbios 22.6)
Amar seu filho, brincar com ele, corrigi-lo, não molhar o bico na espuma da cerveja ou no vinho, não manda-lo comprar cigarros, isso é prevenção primária. E pode ajudar muito para que seu filho não se torne um viciado e depois um criminoso. Você é o pai, você é a mãe, não espere que a escola de educação a seu filho, pois esse dever é seu e a educação, amor, bons princípios e caráter vêm de casa. A escola dá conhecimento, teoria, mas a pratica vem de casa através dos exemplos dos pais. Lembrem-se pequenos gestos de amor para com seu filho é a melhor prevenção contra as drogas que pode existir.
Venha participar do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”. Reuniões todas as quintas-feiras às 20h, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice. Esperamos por você!

Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

DESTINO FINAL