"Crença é uma verdade aceita por sua mente. Fé é o fogo mantido em seu coração." Joseph Newton

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

DROGA GERA VIOLÊNCIA

O 2ºBPM está promovendo a campanha cujo título é o mesmo de nosso artigo de hoje. O crescimento da violência em Chapecó e toda região esta relacionada com as drogas. E o que nossas autoridades tem feito? A policia militar está de parabéns com o PROERD e agora com essa campanha. Mas a de se deixar claro que está não é a função da policia militar. Essa responsabilidade é de nossos políticos, tanto do executivo como do legislativo bem como do judiciário.
A campanha elaborada visa o aumento de denúncias com relação ao tráfico e consumo de drogas, além de chamar atenção da sociedade como um todo para reagir à onda de violência que a tem assolado. Bem que eu gostaria de ver a população engajada nessa campanha contra as drogas. Porém temos de ser realistas, nós brasileiros só nos indignamos no sofá da sala vendo televisão ou quando somos vitimados em decorrência desta situação. Mas dificilmente saímos das queixas para a ação.
Resta perguntar ainda onde vamos colocar toda essa gente que será presa por tráfico? E que destino será dado aos usuários flagrados? Temos estrutura para atender essa demanda? Nós queremos reabilitar essas pessoas ou simplesmente no livrar delas? Como vamos quebrar esse ciclo? Cadê a responsabilidade social de nossas empresas? Quando vamos investir realmente no ser humano e não no nosso próprio bolso? A crise financeira que seja bem vinda a uma sociedade onde o ter vem antes do ser. Quando confiamos no dinheiro e não em Deus, jamais teremos paz.
Eu auxilio os usuários de drogas que desejam largar essa vida. E você, vai fazer o quê para diminuir a violência?
Busca ajuda? Participe do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”! Reuniões todas as quintas-feiras às 20hs, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice.
Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

DESTINO FINAL