"Crença é uma verdade aceita por sua mente. Fé é o fogo mantido em seu coração." Joseph Newton

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

FAMÍLIA E DROGAS

Existem muitos conceitos nos dias atuais do que seja uma família. Porém é preciso voltar à origem do conceito, segundo a Bíblia uma família começa com a união entre homem e mulher (Gênesis 2.24), sendo que essa relação deve ser construída a três (Eclesiastes 4.12), será assim forte nas adversidades, o terceiro nessa relação é Deus. Hoje vemos a humanidade fazendo experiências, tentando em outras palavras “reinventar a roda” com relação à família.
“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. (Provérbios 22.6)
A educação verdadeira vem dos pais e não da escola. Cuidar e educar é papel da família. Porém o que vemos é a falência dessa instituição: que antes era unida e transferia aos filhos uma boa educação, com a revolução industrial acaba por sofrer com a ausência do pai a principal figura na transferência da educação segundo a Bíblia, depois com a revolução feminista é a ora da mãe se ausentar e agora a revolução homossexual traz a ausência de funções.
Com tudo isso quem sofre são as crianças que cada vez mais se tornam pressas fáceis para as drogas. Culpa sim dos pais que não dão o amor, a educação e o tempo que é devido para que nossos jovens tenham segurança e não caiam na armadilha das drogas. Precisamos resgatar os valores perdidos: A Família como projeto de Deus; A Família como escola; A Família como base de tudo.
Nossas crianças precisam passar mais tempo com seus pais, que precisam passar menos tempo com seus trabalhos. Presentes não substituem os pais na vida dos filhos e sem resgatarmos esses valores nossa sociedade vai continuar a se destruir.
Quer ajuda? Participe do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”! Reuniões todas as quintas-feiras às 20hs, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice.

Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

DESTINO FINAL