"Crença é uma verdade aceita por sua mente. Fé é o fogo mantido em seu coração." Joseph Newton

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

VASO QUEBRADO

Diz-se que a confiança é como um vaso, se quebrar pode até ser colado, mas sempre terá um racho, como uma cicatriz.
Quando alguém que amamos trai nossa confiança, ainda que o amor permaneça e consigamos perdoar, a confiança nunca mais será a mesma.
Por isso, não se culpe por “confiar desconfiando” do seu familiar que tem buscado livrar-se do vício, afinal, confiança não se ganha, se conquista. Se decidiu “colar o vaso” dê tempo para a cola secar. E saiba que a cola da vida não é instantânea como as que se compra em supermercado, ela leva tempo e muito tempo para secar.
Apóie-o, você faz parte do tratamento. Em primeiro lugar cuide de suas próprias feridas para depois poder ajudar o outro. Em segundo dê o exemplo: não beba, não fume, afaste-se das “más companhias que corrompem os bons costumes” (1Co 15:33), traga seu familiar para junto de ti, não espere que ele saia dessa sozinho. Em terceiro tenha uma posição, como diz a Palavra de Deus em Tiago 5:12 “...seja, porém, o vosso sim, sim, e o vosso não, não, para não cairdes em condenação.” E por fim, ciente do conselho divino de que “Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.” Não seja precipitado, pense antes de agir e assuma as conseqüências de seus atos. Não culpe os outros pelas suas escolhas nem se culpe pelas escolhas dos outros.
E lembre-se: assim como um vaso não se quebra sozinho ele também não pode colar-se sozinho.
Busque ajuda. Participe do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”! Reuniões todas as quintas-feiras às 20hs, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice.

Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

DESTINO FINAL