"Crença é uma verdade aceita por sua mente. Fé é o fogo mantido em seu coração." Joseph Newton

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

BOAS FESTAS I NATAL

Natal!? Que dia é esse? Qual é seu verdadeiro significado? Será comida? Será bebida? Presentes? Papai Noel? Família Noel? Mentir para as crianças? Família? Dia do quê mesmo que é o Natal? Qual é o significado que temos para o Natal? Será que é certo ou errado?
Para uns o Natal é dia de comer e encher a cara, para outros dia de farra. Para as crianças é dia de receber presente do papai Noel. Para alguns, dia de se drogar. Uns irão chorar, pois perderam seus familiares neste dia e outros irão perder. Talvez para você seja o dia de fazer alguma dessas coisas.
Infelizmente hoje o Natal tem um significado vazio para a maioria da humanidade. A verdade é que poucos sabem o verdadeiro sentido do Natal. O resto acha que é apenas uma festa com todas as coisas que citamos acima. Caro leitor, goste ou não do que estou falando, se olharmos bem, o Natal hoje em dia é uma festa para se utilizar drogas. Drogas que destroem vidas, que nos levam para muito perto de uma das poucas certezas que o ser humano pode ter: a “morte”.
O Natal é na verdade a comemoração do aniversário de Jesus Cristo. Mas quando não se acredita nEle, comemora-lo não fará sentido algum. E atrás de desculpas para festejar criaram todos esses motivos que vimos e muitos outros, que na verdade só escondem o real motivo desse dia, afinal do que adianta uma festa de aniversário sem o aniversariante?
Jesus nasceu para morrer e ressuscitar por nós, dando nos assim Vida abundante e eterna (João 10:10, 3:15-18). Você crê em Jesus?
Quer ajuda? Participe do Grupo de Apoio “AMAR A VIDA”! Reuniões todas as quintas-feiras às 20hs, rua Rui Barbosa, Nº 1035E, (Casa de Oração) entre as ruas 7 de Setembro e Guaporé, bairro Presidente Médice.

Fábio Marzarotto
marzarotto@gmail.com

DESTINO FINAL